1908 visitas - Fonte: Brasil 247
Um depoimento usado pelo Ministério Público, de uma suposta "testemunha Gama", para acusar o ex-prefeito Gilberto Kassab de receber vantagens da empresa Controlar, desmoronou. Em depoimento à Justiça, Ronilson Bezerra, apontado como chefe da máfia do ISS, desmentiu relato da testemunha protegida, feito em dezembro, e afirmou nunca ter tido conhecimento de qualquer pagamento ao ex-prefeito
Um depoimento usado pelo Ministério Público, de uma suposta "testemunha Gama", para acusar o ex-prefeito Gilberto Kassab de receber vantagens da empresa Controlar, desmoronou. Em depoimento à Justiça, Ronilson Bezerra, apontado como chefe da máfia do ISS, desmentiu relato de testemunha protegida, feito em dezembro. As informações foram publicadas pela jornalista Sonia Racy, do Estado de S.Paulo. Leia abaixo:
Diz que diz
Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado como líder da máfia do ISS, prestou depoimento ao MPE dia 13, ao qual a coluna teve acesso. O auditor fiscal desmentiu relato de testemunha protegida, feito em dezembro.
Afirmou não ter conhecimento “de que Kassab teria recebido propina da Controlar” e nunca soube “de nenhum avião que teria levado dinheiro para o ex-prefeito”.
Diz 2
A testemunha baseou seu relato em fatos supostamente narrados a ela por Ronilson. Segundo suas declarações, Kassab teria pedido ajuda ao empresário Marco Aurélio Garcia (irmão do secretário Rodrigo Garcia) para levar, de avião, o dinheiro até uma fazenda em Mato Grosso.
Ronilson, por sua vez, admitiu conhecer Garcia, “mas não ser íntimo dele nem seu amigo”. E que “nunca mantiveram contato fora da relação de trabalho”.
Diz 3
O auditor negou também ter relação estreita com Kassab e disse que o ex-prefeito “nunca lhe pediu que interferisse em alguma investigação ou fiscalização feita na Secretaria de Finanças”.
Ele, que foi subsecretário da Receita Municipal, contou ainda só ter conversado com o ex-prefeito “na presença de vários secretários”.
Diz 4
Indagado ontem, Kassab voltou a negar as acusações.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.