1418 visitas - Fonte: Brasil 247
Líder do PR na Câmara, o deputado federal Anthony Garotinho (RJ) assinou, como um dos autores, a criação de uma CPI Mista para investigar a prática de vandalismo em manifestações e as denúncias de que manifestantes recebiam dinheiro para participar dos protestos e praticar violência; segundo depoimento de Caio Silva de Souza, preso pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, partidos políticos devem estar envolvidos no financiamento dessas manifestações
O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), pré-candidato ao governo do Rio, assinou, nesta terça-feira (18), como um dos autores, a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar denúncias de aliciamento de jovens a protestos e o possível financiamento de partidos políticos de atos que terminam em vandalismo e violência.
A comissão será composta por 23 membros e terá um prazo de 120 dias para apurar os fatos, que culminaram na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. Leia abaixo o texto na íntegra sobre a CPMI publicado no Blog do Garotinho, que também critica o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB):
Garotinho pede CPI Mista para investigar vandalismo em manifestações
Acabei de assinar como um dos autores, a criação de "Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as denuncias de aliciamento e financiamento de pessoas para participarem de manifestações."
A comissão será composta de 23 membros e terá o prazo de 120 para apurar os fatos,ocorridos durante manifestações e que culminaram com a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes.
1. Semana passada a revista Época, em conluio com Cabral e Cia, tentou me responsabilizar pelo fracasso das UPPs. Fez até duas capas, uma para o Rio, com minha foto, e outra para o resto do Brasil. Distribuíram gratuitamente a revista, para quem comprava o Globo de Domingo.
2. Como eles viram que ninguém acreditou nessa ficção, partiram para outra linha de ataque. Agora, querem me responsabilizar pela violência nas manifestações de rua. Dessa vez usaram o jornal o Globo, para divulgar mais uma obra de ficção.
3. A estratégia de Cabral e Cia. é muito simples. Ele quer passar de algoz a vítima. Isso mesmo. Ele que passou oito anos trabalhando para enriquecer empresários e maltratando o povo do nosso estado, agora quer ser visto como vítima.
4. E, claro, para tentar difundir a sua tese de que eu estaria por trás das manifestações de rua, ele conta com a Rede Globo.
5. E conta também com uma CPI montada a toque de caixa na Assembléia do Rio de Janeiro: a CPI do Vandalismo.
6. Então o palco dessa encenação está montada e a mídia para divulgação dessa peça de ficção também já está comprada.
7. Agora, eu pergunto, quem é o maior beneficiado com a violência dos protestos de rua no Rio? É claro, que é o próprio Cabral.
8. Porque ele sabe que a população é a favor das manifestações, mas não da violência.
9. Quantas vezes sob o comando de Cabral se tentou forjar ataques violentos por parte dos manifestantes.
10. Porque a violência das manifestações, além de vitimizar Cabral, justifica o uso da força.
11. Fiquem atento para os próximos capítulos dessa grande encenação que estão armando contra mim.
12. A Globo e Cabral e Cia. não tem limites para tentar me derrubar. Eu que estou liderando todas as pesquisas de opinião.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.