Único livre, Jefferson elogia 'bom senso' de JB

Portal Plantão Brasil
18/2/2014 13:45

Único livre, Jefferson elogia 'bom senso' de JB

0 0 0 0

2470 visitas - Fonte: Brasil 247

Único condenado que ainda não recebeu ordem de prisão pela Ação Penal 470, mesmo não tendo mais direito a recursos, Roberto Jefferson elogia a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e afirma que decisão sobre seu pedido de prisão domiciliar, por motivo de saúde, não deve ser tomada com pressa pelo relator; "A Justiça não deve nunca correr", afirma; para ele, Barbosa "tem feito as coisas com bom senso"; de acordo com o ex-deputado, seu mandado pode sair ainda essa semana



De sua casa no interior do Rio de Janeiro, no município de Levy Gasparian, o ex-deputado Roberto Jefferson disse que a decisão sobre o seu caso não deve ser tomada com pressa e elogiou a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Jefferson é o único condenado na Ação Penal 470 que ainda não recebeu ordem de prisão. Os primeiros mandados foram expedidos há três meses.



"A Justiça não deve correr", disse Roberto Jefferson, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo. Para ele, "o ministro está amadurecendo" a análise sobre o pedido feito por seus advogados para que ele cumpra prisão domiciliar por motivo de saúde. O ex-presidente do PTB se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas e hoje segue uma dieta rígida.



"O ministro está amadurecendo isso. Parece-me que ele tem feito as coisas com bom senso, ele trabalhou rapidamente para que o processo fosse julgado", acrescentou. Conforme alega sua defesa, na prisão, Jefferson não teria condições de comer o que precisa, como salmão defumado e geleia real. Segundo ele, a decisão sobre seu caso deve sair ainda essa semana.



Roberto Jefferson voltou a dizer que não organizará campanhas para arrecadar verba e pagar sua multa. "O PTB não tem cultura de arrecadação social, de fazer campanha na mídia, internet. Não temos essa militância engajada", declarou. Ele diz que recorrerá a colegas do partido, como o ex-presidente Fernando Collor de Mello, para lhe ajudar a alcançar a quantia de R$ 720 mil que precisa pagar, além de vender um escritório no Rio.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians