1566 visitas - Fonte: Brasil 247
Duda Sanches (PSD) apresentou projeto de indicação requerendo que aulas de educação financeira integrem grade curricular dos alunos da rede de ensino fundamental de Salvador; objetivo "é criar adultos financeiramente maduros", diz o parlamentar; "Sabendo diferenciar o que é necessário, de fato, comprar e o que é supérfluo. Ou seja, adultos mais preparados para as armadilhas do consumismo que assola diversas famílias não apenas em nossa cidade, mas em todo país, conforme as estatísticas comprovam"
O líder do PSD na Câmara Municipal, vereador Duda Sanches, apresentou projeto de indicação requerendo que aulas de educação financeira integrem grade curricular dos alunos da rede de ensino fundamental de Salvador. Objetivo "é criar adultos financeiramente maduros", diz o parlamentar.
"Sabendo diferenciar o que é necessário, de fato, comprar e o que é supérfluo. Ou seja, adultos mais preparados para as armadilhas do consumismo que assola diversas famílias não apenas em nossa cidade, mas em todo país, conforme as estatísticas comprovam".
Duda afirma que as aulas possibilitarão que os estudantes aprendam a economizar parte da sua renda para necessidades futuras ou emergenciais.
"Adultos financeiramente equilibrados vão refletir na economia da cidade futuramente. É um trabalho que tem que começar quando o cidadão ainda está consolidando seus valores".
Vereador se encontra nesta semana com o secretário municipal de Educação, Jorge Khoury, que, segundo ele, "já se mostrou favorável ao projeto".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.