1820 visitas - Fonte: Brasil 247
Ex-ministro da Fazenda foi questionado sobre denúncia feita pelo publicitário Marcos Valério, pivô do escândalo; os dois foram acusados de se reunir com Miguel Horta no Palácio do Planalto para combinar transferência de R$ 7 milhões para o PT de fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China; dinheiro teria sido usado para pagar a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, além do publicitário Nizan Guanaes, em 2005
O ex-ministro Antonio Palocci foi intimado para depor na Polícia Federal sobre suposto envolvimento do ex-presidente Lula no chamado “mensalão”.
Segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, depoimento aconteceu no mesmo dia em que o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) se entregava para ser preso pela condenação da AP 470.
Palocci foi questionado sobre denúncia feita pelo publicitário Marcos Valério, pivô do escândalo. Segundo Valério, Lula e o então ministro da Fazenda se reuniram com Miguel Horta no Palácio do Planalto para combinar que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT. O suposto encontro com executivos da empresa não consta na agenda nem nos dispositivos de segurança do Palácio do Planalto.
Esse dinheiro chegou ao Brasil por meio de contas bancárias de publicitários que prestaram serviços para campanhas eleitorais petistas e teria sido usado para pagar a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, além do publicitário Nizan Guanaes, em 2005. A dupla sertaneja atuou na campanha presidencial de Lula em 2002 e em campanhas petistas em 2004.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.