794 visitas - Fonte: Brasil 247
Quase a totalidade (99,1%) do volume comercializado veio de produtores que tem o Selo Combustível Social, uma certificação social emitida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário; segundo a ANP, o resultado do leilão mostra que o mercado de óleo diesel prevê uma comercialização de cerca de 10,9 bilhões de litros de B5 (com 5% de biodiesel e 95% de diesel) para o segundo bimestre de 2014
Sabrina Craide, Repórter da Agência Brasil
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou hoje (17) que foram comercializados 549,6 milhões de litros de biodiesel no leilão da semana passada. O preço médio foi R$ 1,935 por litro, o que significa um deságio de 18,07% em relação ao preço máximo de referência estabelecido para o leilão (R$ 2,362 por litro).
Quase a totalidade (99,1%) do volume comercializado veio de produtores que tem o Selo Combustível Social, uma certificação social emitida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrátio. Segundo a ANP, o resultado do leilão mostra que o mercado de óleo diesel prevê uma comercialização de cerca de 10,9 bilhões de litros de B5 (com 5% de biodiesel e 95% de diesel) para o segundo bimestre de 2014.
O 35º Leilão feito pela ANP tem como objetivo garantir o abastecimento de biodiesel no mercado nacional entre março e abril deste ano.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.