1912 visitas - Fonte: Brasil 247
Agendas de ex-presidente Lula e presidente Dilma Rousseff se sobrepõem; considerada a mãe de todas as batalhas, Minas Gerais recebe máxima atenção de ambos, sempre com o pré-candidato do PT Fernando Pimentel a tiracolo; três dias depois do antecessor, Dilma aterrissa em Governador Valadares para formatura de alunos do Pronatec; "Eu prometi voltar", disse ela; estratégia de candidata à reeleição e dublê de candidato apontam para Minas Gerais, berço político do presidenciável tucano Aécio Neves, como decisiva para os petistas
Três dias depois da ida do ex-presidente Lula a Belo Horizonte, onde o petista discursou como dublê de candidato e desferiu críticas à gestão mineira do PSDB e ao presidenciável tucano Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff aterrissou hoje no município de Governador Valadares. A agenda oficial era a formatura de alunos do programa que oferece cursos técnicos Pronatec, mas a estratégia é explorar o segundo maior colégio eleitoral do País e território do principal adversário nas eleições.
Nesta manhã, a presidente prestigiou os estudantes – agora profissionais – do Pronatec, prometeu a duplicação da BR-381, sendo aplaudida por isso, e elogiou Governador Valadares, cidade que ela sobrevoou em dezembro, mas num momento ruim, quando o município foi fortemente atingido pelas chuvas. "Eu prometi voltar", disse Dilma Rousseff.
O evento de hoje não só colocou em destaque novamente o ex-ministro e pré-candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel, que esteve com Dilma, mas reforçou a presença da petista em território tucano. Suas idas à terra natal – fato que ela gosta de reforçar aos mineiros – têm provocado respostas de Aécio, que se revolta com anúncios de programas e investimentos do governo federal no estado. As recorrentes notas do tucano após viagens de Dilma a Minas sempre rebatem que os avanços se devem, na verdade, ao governo estadual.
Somente neste ano, ela já viajou duas vezes a Minas Gerais. O roteiro pode somar ainda a viagem de Lula, que agiu como reforço de sua campanha na capital, Belo Horizonte, quando o partido lançou a pré-candidatura de Pimentel. O discurso do ex-presidente, com diversas críticas e ironias sobre a gestão tucana no estado, rendeu matérias em todos os principais veículos de imprensa e réplica de Aécio Neves e do governador de Minas, Antonio Anastasia, neste domingo.
O estado, governado desde 2003 pelo PSDB, passa a ser a mãe de todas as batalhas nessa eleição.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.