1182 visitas - Fonte: Tijolaço
Segundo notícia apurada pela Folha de hoje, Eduardo Campos disse aos dirigentes do PPS que irá apoiar Aécio Neves num segundo turno. A declaração foi feita em portas fechadas, mas confirmada à imprensa mais tarde por participantes da conversa.
O site do PSB meio que confirma a declaração, pelo destaque que dá às declarações de Campos durante um evento do PPS. Jamais o PSB foi tão explicitamente oposicionista como agora. Confira um trecho da matéria que cobre a presença de Campos na reunião do PPS:
“Campos foi recebido pelo presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), que o convidou para abrir o debate do Diretório Nacional. O deputado afirmou que Eduardo Campos tem todas condições para encerrar o ciclo das sucessivas “ gestões desastrosas” vivido pelo país nos últimos anos.”
Não é nenhuma surpresa. Parecia mesmo o caminho que Campos iria seguir, mas uma definição tão clara jamais havia sido feito. E isso muda tudo.
É também uma jogada no mínimo intrépida do governador de Pernambuco, porque sinaliza que sua candidatura não tenta construir uma “terceira via”, a saber, uma alternativa à polarização entre PT e PSDB.
Entre o PSDB e o PT, Campos escolheu o PSDB. Essa é a mensagem que Campos está passando ao Brasil.
A decisão de Campos, contudo, embute uma contradição que pode, ironicamente, atrapalhar o próprio PSDB. Ao associar-se tão diretamente à oposição tucana, Campos também sinaliza uma intenção menos “parceira”, a de adentrar o eleitorado aecista e ser ele o candidato a enfrentar Dilma num segundo turno, com apoio do PSDB.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.