2836 visitas - Fonte: EBC
A Escola de Artes, Ciência e Humanidades (EACH), conhecida como USP Leste (Divulgação)
As aulas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que funciona no campus Leste da Universidade de São Paulo (USP), deverão ser retomadas apenas no dia 10 de março — três semanas depois do início das atividades na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira após reunião com os coordenadores e suplentes dos cursos.
A unidade Leste está interditada há 34 dias por causa da contaminação por gás metano no terreno. A última análise da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), em janeiro, apontou que o terreno contaminado não apresentava riscos à saúde. O Ministério Público Estadutal e a Justiça, porém, não concordaram em liberar a área para as aulas.
Na última semana, a Congregação da USP Leste, órgão máximo da unidade, já havia decidido que só retomaria as atividades acadêmicas caso fossem resolvidos os problemas ambientais. Se for mantida a interdição, a reitoria estuda levar as aulas para Faculdades de Tecnologia (Fatecs) da Zona Leste.
A data de 10 de março não é definitiva. Segundo os coordenadores, dificilmente haverá tempo hábil para preparar o espaço para o ano letivo, mesmo que ele seja reaberto nesta semana.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.