2118 visitas - Fonte: Brasil 247
Após desafiar presidente do Supremo com punho levantado, deputado federal do PT-PR e vice-presidente da Câmara, André Vargas, dispara novas críticas a Barbosa: "Ele se comporta como um ministro polêmico, o ministro que mais divide do que une" e cometeu "um equívoco grande" ao revogar decisão do ministro Ricardo Lewandowski sobre um pedido de José Dirceu
O deputado federal André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, fez duras críticas ao presidente do STF, Joaquim Barbosa. Segundo o parlamentar, o chefe da Corte cometeu "um equívoco grande" ao revogar decisão do ministro Ricardo Lewandowski sobre um pedido de José Dirceu.
Como presidente interino, Lewandowski determinou que o pedido de permissão de trabalho ao condenado na AP 470 fosse analisado com urgência. Mas Barbosa derrubou a liminar.
"O ministro Joaquim Barbosa não aposta na unificação do Poder. Estou dando minha opinião. Ele não está à altura de ser presidente de um Poder. Não se comporta como presidente de um Poder. Ele se comporta como um ministro polêmico, o ministro que mais divide do que une", disse.
Vargas desafiou recentemente Barbosa no plenário ao levantar punho cerrado em referência às prisões de condenados petistas na AP 470. Segundo ele, ato foi "um direito de opinião" e não uma ofensa.
O parlamentar também criticou o núcleo de articulação do governo Dilma Rousseff, que "tem sido inábil" para negociar reforma ministerial com o PMDB: "Aí é uma questão da presidenta. Ela toma as decisões. Não me parece que é uma questão de nomes; me parece mais uma questão de estilo. Nós, parlamentares, não somos acionados para ajudar nessa interlocução."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.