1871 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidente do PSB no estado, deputado informou sua decisão ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos; candidatura própria dos socialistas foi definida depois que Marina Silva, da Rede, resistiu a firmar aliança com Geraldo Alckmin (PSDB); falta agora as duas siglas entrarem num acordo sobre o nome de França
O deputado federal Márcio França (PSB-SP) aceitou se candidatar ao governo de São Paulo. O parlamentar, que é presidente do diretório paulista do PSB, informou sua decisão ao governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, nesta terça-feira 11.
O plano de lançar candidatura própria dos socialistas no estado foi definido depois que a ex-senadora Marina Silva, da Rede, e provável candidata a vice-presidente na chapa de Campos, não aceitou se aliar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que se candidata à reeleição. Márcio França era a indicação do partido para a vice do tucano.
O próximo passo, agora, de acordo com informações da Agência Estado, é haver acordo após conversa entre Campos e candidatos da aliança PSB-Rede a deputados estaduais e prefeitos. Certamente o nome também precisa ser consenso na própria dupla Campos-Marina. O desejo da ex-ministra é que o candidato fosse o deputado Walter Feldman, que entregou seu cargo na semana passada.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.