934 visitas - Fonte: Tijolaço
Um leitor me enviou a notícia abaixo com um comentário engraçado: “Notícia boa só garimpando na internet!”
Pois é, leitor, o bom do emprego na construção civil é que ele beneficia as camadas mais pobres. Pelo jeito, alguns setores vão ficar ainda mais irritados com a superlotação dos aeroportos…
Sim, porque a construção civil não paga pouco não. Dependendo da empresa, da urgência e da qualificação da obra, paga muito bem. Segundo o jornal Tribuna Hoje, de Alagoas, tem pedreiro ganhando até R$ 10 mil por mês. E isso em Alagoas, um estado pobre.
*
Emprego na construção deverá bater recorde histórico em 2014, diz SindusCon-SP
Pesquisa elaborada em parceria com o FGV aponta que até junho deste ano o setor deve estar empregando 3,6 milhões de trabalhadores
Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (4) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que o emprego na construção civil deverá bater recorde histórico em 2014, com mais de 3,6 milhões empregados formais até junho deste ano.
A melhor marca histórica do setor que é de 3,547 milhões de trabalhadores, registrada em setembro do ano passado. Atualmente, o setor emprega 3,426 milhões de pessoas.
De acordo com a projeção, o crescimento do emprego em 2014, comparado ao ano passado, deverá ser de cerca de 3%. De acordo com a coordenadora de estudos de construção civil da FGV, Ana Maria Castelo, o indicador em dezembro de 2013 já indicava a recuperação do setor. “A taxa do emprego em relação aos últimos 12 meses de dezembro de 2013 comparado à de dezembro de 2012 foi de 1,54%, portanto, superior à média do ano para quase todos os segmentos”, afirma Castelo.
Vale lembrar que no fim de janeiro o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, destacou que o crescimento de dezembro de 2013 foi abaixo das expectativas. “De fato, para a construção, 2013 foi um ano que não deixará saudades, devido ao baixo crescimento da atividade do setor”, afirmou Watanabe.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.