1461 visitas - Fonte: Tijolaço
Quando aparece um caso de corrupção, no Brasil, quando muito, a mídia, a polícia e a Justiça – dependendo de quem seja o personagem envolvido – vão atrás dos corruptos.
Os canadenses, que não são bobos, vão atrás dos corruptores, sem os quais os corruptos ficariam chupando dedo.
Neste caso do ISS sonegado em São Paulo, está mais que claro que as grandes incorporadoras, para cada “paco” de dinheiro que entregavam aos fiscais corruptos, ficavam com outros dez de economia na hora de pagar impostos.
É por isso que, como noticiou o Estadão - claro que sem botar o nome da empresa no título – a Real Polícia Montada canadense desembarcou em São Paulo, atrás das falcatruas praticadas pela Brookfield Incorporações.
Porque a Brookfield é nome novo da Brascan Corp.
Que ficou conhecida conhecida no Brasil como “polvo canadense” ou, simplesmente, “dona da Light”.
Brascan era a junção dos nomes Brasil e Canadá, e eles se entopem de dinheiro aqui há mais de um século.
inda hoje, com negócios imobiliários, florestas para celulose, mercado financeiro, energia, infraestrutura e engenharia e agronegócio.
Os “túnicas vermelhas” canadenses vão em cima das negociatas da empresa aqui. E é capaz de darem de cara com muitas outras coisas, que vão aparecer, escrevam.
O que roubarem impostos deles lá na sede canadense , vai pra tábua. O que for só roubalheira interna aqui, eles nem ligam.
Enquanto nós, aqui, estamos interessados só no que possa seletivamente sujar o PT e respingar no Haddad, em cujo governo o esquema foi posto à luz.
Ora, claro que quem tiver sujado a mão deve pagar, sem contemplação e é muito bom que quem se diz “popular” e pegava mesada da corrupção entre pelo cano, solenemente.
Mas enquanto isso, as grandes incorporadoras, em embolsaram dez ou cem vezes mais que os ratos das gestões municipais, escapam ilesos.
Porque, ao contrário da Polícia Montada, nossa mídia deixa passar em branco as empresas corruptoras.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.