Governo Alckmin ignora famílias e mantém leilão de casas na zona sul de SP

Portal Plantão Brasil
4/2/2014 14:05

Governo Alckmin ignora famílias e mantém leilão de casas na zona sul de SP

Resta às famílias a decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça amanhã (5). Cerca de 150 pessoas podem ser expulsas de suas casas, depois de anos pagando taxas públicas regularmente

0 0 0 0

2069 visitas - Fonte: Rede Brasil Atual

Elizabeth Santos, com o marido e as filhas. Uma das quatro famílias que vivem no 709 da rua Sônia Ribeiro



O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) se mostrou intransigente e reafirmou a intenção de realizar o leilão de 42 imóveis, onde vivem dezenas de famílias, nos bairro do Brooklin e Campo Belo, zona sul da capital. Durante audiência pública realizada na noite de ontem (3), na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Secretário Técnico Executivo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Felipe Sartori Sigollo, disse que “Não há como regularizar a situação com os ocupantes. A única forma democrática é a concorrência pública”.



Cerca de 150 pessoas que residem nos imóveis que serão leiloados lotaram o auditório Teotônio Vilela para reivindicar a suspensão dos pleitos. O governo pretende usar a arrecadação dos leilões para capitalizar a Empresa Paulista de Parcerias, que vai realizar ações público-privadas (PPP). São 42 imóveis, dos quais 22 foram visitados pela reportagem da RBA que constatou pelo menos 42 famílias vivendo neles.



A primeira tentativa de leilão foi no ano passado, com 60 imóveis. O pleito foi suspenso pela Justiça paulista. Porém, em dezembro passado, o agora ex-presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, autorizou o governo a realizar os leilões. A secretaria de Planejamento alega que os 18 retirados estavam ocupados e vão receber atendimento da Secretaria da Habitação. Porém, os outros, conforme relatado, também têm famílias.



“Vocês têm pai e mãe?” perguntou o comerciante Geraldo Manoel de Andrade, morador do número 401 da rua Arizona. E completou. “Quando nós chegamos aqui era só mato e rato. No mesmo terreno moram nove famílias. Nós não somos cachorros pra ser tratados assim, somos trabalhadores.”





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians