1723 visitas - Fonte: Brasil 247
Parlamentares não chegaram a um acordo sobre os temas, lembra o deputado José Guimarães (PT-CE); "Não votamos determinadas matérias porque não houve acordo entre as bancadas, a exemplo do marco civil da internet. Não é responsabilidade do Executivo", disse
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que a pauta está trancada por culpa dos deputados, que não chegaram a um acordo sobre os temas, e não por responsabilidade do governo. Ele participa da abertura do ano legislativo do Congresso Nacional.
Ele minimizou as críticas de deputados do governo e da oposição sobre o controle do Planalto sobre a pauta de votações: cinco projetos em regime de urgência constitucional e 14 medidas provisórias trancam a pauta.
"Não votamos determinadas matérias porque não houve acordo entre as bancadas, a exemplo do marco civil da internet. Não é responsabilidade do Executivo", disse Guimarães. O parlamentar deixa a liderança do partido nesta segunda-feira. Ele passará o cargo para o deputado Vicentinho (PT-SP).
Já o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), disse que o governo está trancando a pauta deliberadamente. "É uma estratégia para evitar a votação de outras matérias", criticou. O PSB passou à oposição no ano passado.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.