1240 visitas - Fonte: Brasil 247
O PT pernambucano pretende aumentar a pressão sobre a direção nacional da legenda para que esta analise os recursos relacionados a entrega de cargos que integrantes do partido ocupam nas administrações do PSB no Recife em Paulista. A pendenga acontece desde outubro do ano passado, quando a direção estadual determinou a entrega dos cargos ocupados por petistas nas administrações socialistas.
Apesar da determinação feita pelos dirigentes estaduais, bem como da direção nacional, os diretórios da legenda nestes municípios recorreram da determinação, o que possibilitou que muitos membros permaneçam integrando gestões comandadas pelo PSB, que enxergam no governador e presidenciável Eduardo Campos um adversário, já que deverá enfrentar a presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro.
O assunto, de acordo com a presidente estadual do partido, Teresa Leitão, voltará a ser discutido pela direção estadual ainda nesta segunda-feira (3), quando a recém-criada Comissão Executiva terá a sua primeira reunião. Os integrantes da Comissão Tática Eleitoral também se reunirão nesta segunda-feira para deliberar so9bre o apoio do partido á candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o Governo do Estado, como defendido pelo presidente nacional do PT, Rui falcão, durante a sua passagem pelo Recife, no último dia 22.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.