2105 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Desesperada por Alckmin, a Folha criou uma denúncia falsa contra Padilha. O que o jornaleco não contava era com a rápida resposta do ministro que rapidamente desmentiu.
Leia a íntegra da mensagem de Padilha:
"O primeiro convenio Konomia com o Ministério da Saúde foi na gestão Serra. A ONG foi criada há 20 anos, os fundadores foram Betinho, Rubem Alves, meu pai... Lembro que essa ONG beneficia pessoas há 20 anos com sua atuação principalmente na área de DSTs/Aids. Em 2009, 2 anos antes de me tornar ministro da saúde, meu pai fez carta se retirando da direção da ONG para não participar de definições sobre projetos.
Os projetos da Koinonia sempre passaram por procedimento regular legal, de edital público. Na minha gestão teve (sic) propostas rejeitadas. Outras propostas foram aceitas tecnicamente, por isso, foram empenhadas e firmado convênio.
Para poupar a instituição de exploração política, solicitei medidas legais possíveis para cancelar o convênio já nessa sexta-feira, 31 de janeiro. Fiz isso mesmo que ainda não tenha sido repassado nenhum recurso e também para não ficar nenhuma dúvida sobre lisura dos meus atos."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.