1273 visitas - Fonte: Tijolaço
Muito interessante o texto de hoje de Suzana Singer, ombudswoman da Folha. Eu separei uns trechos, mas quero que vocês prestem atenção especialmente no último deles, que é um comentário de um economista-chefe de um grande banco que não quis se identificar.
Repito a frase aqui porque ela revela uma postura literalmente criminosa de alguns analistas econômicos:
“Certas análises são feitas com o bolso, e não com o bom senso”.
Poderíamos dizer que esses analistas são pessimistas com o Brasil porque, na verdade, tem planos bem otimistas para seus próprios bolsos.
*
Trechos do artigo:
A ênfase em dados negativos é uma característica geral da Folha.
“Os números fiscais estão perdendo credibilidade e há muita tensão no mercado de câmbio”, explicou o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, um dos que, como Giannetti, não veem exagero nas tintas da Folha.
“A situação não é tão ruim como pintam nem tão boa quanto poderia ser, caso a indústria brasileira tivesse um desempenho melhor”, avalia Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp.
O economista-chefe de um grande banco, que pediu para manter o anonimato, afirmou: “Com honrosas exceções, há relativamente pouca distância analítica na imprensa econômica, que, até involuntariamente, ventila teses que traduzem interesses de mercado. Certas análises são feitas com o bolso, e não com o bom senso”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.