Os filhos da mídia

Portal Plantão Brasil
26/1/2014 11:02

Os filhos da mídia

0 0 0 0

1275 visitas - Fonte: Tijolaço

Por todo o país, embora com ampla cobertura da imprensa, as manifestações “coxinhas” do “não vai ter Copa” – expuseram sua magreza.



Um fiasco.



Um pouco mais que a dúzia e meia de pessoas das outras cidades, São Paulo tinha lá uns mil recalcados, atendendo ao apelo do “Estadão” para produzir, como diz o editorial do jornal “um clima de crispação social capaz de contaminar as urnas de 3 de outubro”.



E há essa dúzia e meia porque existe uma campanha diária de denuncismo contra um megaevento, como a que jamais se fez contra os “rockinrios” que nunca representaram investimento em patrimônio público algum, um trem, uma passarela, uma calçadinha que fosse, mas encheu as burras de muita gente.



Ninguém discutiu que toda aquela massa de recursos que se drenou da garotada e que se gastou com os serviços públicos mobilizados para atender aos eventos poderia estar sendo usada em escolas e hospitais “padrão Beyoncé”.



Não teve um black bloc ou punk para fazer um quebra-quebra lá, embora seja provável que tivesse alguns pulando com suas bandas.



Mas está bem, essa é a regra do jogo do capitalismo. O dinheiro é deles, não é do povo porque “já estão sufocados pelos impostos”. No final das contas, é isso o que faz 87 terem tanto dinheiro quanto 3,5 bilhões de seres humanos pobres deste planeta.



Aquele pessoal lá é, portanto, filho da mídia, que a mídia não reclame de suas travessuras.



Mandava o óbvio não seguir o roteiro repressivo de sempre.

Porque é exatamente esse o seu objetivo, muito o mais do que o de quebrar vidraças e caixas-eletrônicos.



Cisas que, aliás, não fazem no “horário comercial” de suas vidas fúteis.



Mas a polícia de São Paulo deu outro show de despreparo, hoje.



De novo, as formações de falanges, as balas de borracha, as detenções em massa, os ingredientes que os fascistinhas – a esta altura já nem tão inconscientes – da provocação desejam.



As fotos dos jornais e as imagens de tevê não vão mostrar a meia dúzia das manifestações bulímicas.



E lá vamos nós, de novo, discutir black blocs, como se estes babacas fossem o problema do país.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians