Secretários monitoram 'cracolândia' e se surpreendem com aceitação ao programa

Portal Plantão Brasil
23/1/2014 12:02

Secretários monitoram 'cracolândia' e se surpreendem com aceitação ao programa

Prefeitura providencia café e doces para diminuir ansiedade de usuários de crack; segunda etapa terá maior rigor quanto ao trabalho e também mais opções de lazer

0 0 0 0

2209 visitas - Fonte: RedeBrasilAtual

Trabalhadores fazem varrição de ruas e zeladoria de praças na região da Luz



São Paulo – Os secretários do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estão otimistas com os resultados da primeira semana das ações do programa Braços Abertos, que oferece moradia, alimentação, trabalho e acompanhamento de saúde aos dependentes químicos da chamada cracolândia, no bairro da Luz, região central da cidade. Eles têm feito visitas diárias para acompanhar o andamento das ações e disseram que a gestão havia se preparado para problemas muito mais complexos que os efetivamente encontrados.



Na manhã de hoje (22), a reportagem da RBA encontrou os secretários da Segurança Urbana, Roberto Porto, da Assistência Social, Luciana Temer, e o adjunto de Trabalho, José Alexandre Sanches, na tenda que serve como base para o programa, na rua Helvétia. Ontem, Rogério Sottili, dos Direitos Humanos, também esteve no local.



Porto explica que pequenas adequações têm sido feitas, mas o resultado é mais positivo do que o esperado. “Algumas pessoas simplesmente deixaram de usar crack por conta do trabalho. É claro que isso não é uma solução, por que o vício é mais complexo que isso, mas é significativo. Eles pediram para ter café e doces nas atividades, para combater a ansiedade, e já providenciamos”, disse.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians