Folha mente sobre Dirceu e não se corrige

Portal Plantão Brasil
18/1/2014 15:57

Folha mente sobre Dirceu e não se corrige

0 0 0 0

1338 visitas - Fonte: Conversa Afiada

Artigo extraído do Blog do Zé Dirceu:



TELEFONEMA DE DIRCEU: BARRIGA E ANTIJORNALISMO DA FOLHA DE S.PAULO





O jornalão da rua Barão de Limeira parece ter especial e particular gosto por cometer “barriga” (notícia falsa, equivocada, mal apurada, erro evitável no jargão jornalístico) e por fazer o antijornalismo, o que não informa – pelo contrário, desinforma. Ontem o jornal publicou na 1ª página que o ex-ministro José Dirceu havia falado ao celular com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia.



Apesar de o advogado do ex-ministro, José Luís de Oliveira Lima, e do secretário baiano James Correia terem desmentido o fato ontem mesmo, a Folha mantém a sua versão. Com dois agravantes: mantém a história furada na capa do jornal e diz que o secretário confirmou a conversa, quando outros diários, como O Estado de S.Paulo e O Globo, por exemplo, dizem que o negou a conversa.



Na matéria a respeito o Estadão registra: “O secretário baiano negou ter conversado diretamente com Dirceu, após a divulgação da notícia. Correia afirmou que havia falado com um empresário que acabara de visitar o ex-ministro na prisão e que manteria seu nome sob sigilo”.



O Globo publica hoje: “O secretário de Indústria e Comércio da Bahia negou que tenha conversado por telefone com Dirceu” e em outro trecho da mesma reportagem esclarece que “James Correia sustenta que falou com um amigo que estava em Brasília para fazer uma visita a Dirceu e, durante a conversa, mandou um recado de feliz 2014 para o ex-ministro.”



No sistema online de O Globo há texto na mesma linha, segundo o qual “o secretário baiano negou ter conversado diretamente com Dirceu, após a divulgação da notícia. Correia afirmou que havia falado com um empresário que acabara de visitar o ex-ministro na prisão e que manteria seu nome sob sigilo.”



Ou seja, nenhum jornal confirma a conversa, nem que o visitante do ex-ministro entrou com celular na Papuda. Deixam claro até que o telefonema, se ocorreu, pode ter sido entre o secretário baiano e o amigo em Brasília, mas fora do complexo penitenciário…Só a folha vem com uma explicação capenga em que a “confirmação” de James Correia não está entre aspas e na verdade é substituída por dúvidas: “Não sei se ele (o amigo do secretário) estava do lado de uma cela, se estava do lado de fora. Eu não perguntei detalhes”.



Leiam, também, a Nota a Imprensa, divulgada na tarde de ontem, publicada aqui no blog e nos jornais, na qual José Luís de Oliveira Lima, advogado do ex-ministro José Dirceu desmente a versão fantasiosa da Folha de S.Paulo.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians