1315 visitas - Fonte: Brasil 247
Procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, diz que deputado não aparece filiado ao PSB antes do 5 de outubro e, portanto, não pode se candidatar à reeleição na Câmara ou ao Senado; em agosto de 2013, ex-jogador deixou o partido de Eduardo Campos por desavenças, mas voltou no fim de setembro após promessa de sair candidato ao governo do Rio em 2016
247 – Romário pode desfalcar a equipe do presidenciável Eduardo Campos (PSB) nas eleições de 2014. Segundo declaração do procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, publicada no Radar On-Line, o ex-jogador não aparece filiado ao PSB e, portanto, está, sim, inelegível.
Presidente do PSB-RJ teria de provar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que estava filiado ao partido no dia 5 de outubro do ano passado para se candidatar à reeleição na Câmara ou ao Senado.
Por desavenças com o prefeito de Duque de Caxias e ex-presidente regional do PSB, Alexandre Cardoso, Romário deixou o partido em agosto de 2013, mas voltou a se filiar no fim de setembro, em evento na presença de Campos. Em troca, garantiu sua candidatura a prefeito em 2016.
No entanto, o TRE constatou que a filiação não está registrada na lista do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.