Rachel Sheherazade exerce cargo de confiança desde 2009 na Paraíba. Ganhando sem trabalhar?

Portal Plantão Brasil
14/1/2014 21:32

Rachel Sheherazade exerce cargo de confiança desde 2009 na Paraíba. Ganhando sem trabalhar?

Como funcionária pública, Rachel tirou 8 (oito) meses de férias remuneradas em 2011

0 0 0 0

8326 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A apresentadora do “Jornal SBT Brasil” Rachel Sheherazade, que foi destaque no início de 2011 no Youtube e nas redes sociais, ao fazer comentários polêmicos sobre assuntos variados, está no centro de uma pequena polêmica.



Sheherazade é funcionária do Tribunal de Justiça da Paraíba desde o dia 16 de março de 1994 como Técnica Judiciária.



A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba disse que a Técnica Judiciária Rachel Sheherezade Barbosa, por ser funcionária com mais de 15 anos de serviços prestados ao TJ, tem direito a férias, sempre após 12 meses de atividade, e após 10 anos de exercício, a seis meses de licença, a título de prêmio por assiduidade, com a remuneração normal, conforme o artigo 83 do Regulamento Administrativo do TJPB. Em abril de 2011 a servidora entrou de férias no período de 01 a 30 de abril referente ao período 2009/2010. No dia 01 de maio ao dia 29 de julho foi concedida a servidora, 3 meses de licença prêmio. Já no dia 30 de julho, Sheherezade ganhou mais 90 dias de licença prêmio, até o dia 29 de outubro. As férias que a apresentadora do SBT teve no período do dia 30 de outubro a 28 de novembro, é referente ao período 2010/2011.



Isso mesmo, foram oito meses de férias remuneradas em apenas um ano.



Em entrevista à Folha de S. Paulo, Sheherazade declarou que está de licença do cargo e que o período máximo termina nos próximos dias, por isso pedirá afastamento. Nada fora da lei, funcionários públicos podem ter até 3 anos de licença não-remunerada.



No entanto, em 2009, a jornalista foi indicada para um cargo de confiança no Tribunal de Justiça da Paraíba. Deste cargo não consta nenhum pedido de férias ou licença.



PORTARIA GAPRE Nº 2485/2009 - O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso de suas atribuições legais, resolve designar RACHEL SHEHERAZADE BARBOSA, para exercer a Função de Confiança de Oficial Judiciário II, símbolo PJ-FPJ-002, do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça. GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, em João Pessoa, 15 de outubro de 2009. Desembargador LUIZ SÍLVIO RAMALHO JUNIOR – PRESIDENTE



Você pode conferir no Diário Oficial neste link.



Como todos sabem, o Diário Oficial é um documento público e pode ser encontrado online para pesquisas. Após horas de pesquisas não encontramos nenhuma menção a um possível desligamento ou pedido de férias da jornalista de seu cargo comissionado, o que indica que ela estaria ganhando sem trabalhar.





UPDATE: Achamos um outro pedido de licença (esta não-remunerada) em março de 2012. No entanto não há informações se essa licença é do cargo concursado ou do cargo comissionado. No entanto, apesar de procurarmos nos diários do fim de novembro e início de dezembro de 2011, não achamos um novo pedido de licença para quando a jornalista voltou de férias (no fim de novembro de 2011). Ou seja, ou ela trabalhou na Paraíba de dezembro de 2011 até março de 2012 (enquanto trabalhava no SBT, em SP), ou tirou uma licença que não conseguimos achar (pedimos aos leitores para pesquisarem), ou ganhava sem trabalhar. A Sheherazade poderia esclarecer o caso.



Postagem relacionada:



Joaquim Barbosa continua ativo na UERJ, ganhando sem trabalhar (com PROVAS!)



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians