1229 visitas - Fonte: Brasil 247
A candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi definida nesta quinta-feira 9 como "legítima" e "boa para o quadro político nacional" pelos senador e futuro adversário na disputa pela Presidência da República, Aécio Neves, do PSDB. O senador tucano respondia a uma questão sobre a possibilidade de o PSB de Campos se retirar da disputa ao Palácio do Planalto.
"Acho que nesse momento o quadro está consolidado e considero a candidatura do governador Eduardo Campos, em primeiro lugar, legítima, do ponto de vista da sua história política", afirmou Aécio, que concedeu entrevista coletiva hoje em Minas Gerais. "A candidatura do Eduardo é boa para o debate político, é boa para o eleitor, é boa para o Brasil. E por isso não acho que há qualquer cogitação de um afastamento do governador Eduardo", completou.
Segundo ele, "quem quis inibir outras candidaturas, quase querendo ganhar por WO, foi o PT. Foi o governo". O presidenciável do PSDB afirmou ainda que, ao contrário do Partido dos Trabalhadores, os tucanos sempre estimularam candidaturas. "Nós sempre estimulamos outras candidaturas. Inclusive, a candidatura da ex-senadora Marina Silva", disse. Para ele, o fato de PSDB e PSB se colocarem no campo da oposição pode, sim, facilitar uma conversa no segundo turno.
Cenário estadual
Sobre Minas Gerais, Aécio afirmou que, no que depender de sua vontade, o PSB deve apoiar o nome do PSDB – do ex-ministro Pimenta da Veiga – ao governo do estado. Ele acredita não ser incompatível uma candidatura própria dos socialistas no âmbito federal e a aliança com os tucanos em Minas. "Tenho uma relação com o governador Eduardo (Campos) de muito tempo, quase que histórica, mais de 30 anos. E a aliança que temos em Minas Gerais, começando por aqui, é absolutamente natural", avaliou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.