Irmã de Aécio na campanha é “boato sem cabimento”

Portal Plantão Brasil
9/1/2014 13:25

Irmã de Aécio na campanha é “boato sem cabimento”

0 0 0 0

1049 visitas - Fonte: Brasil 247

Afirmação foi feita ao 247 pelo presidente do PSDB de Minas, deputado Marcus Pestana; segundo ele, Andrea Neves "é uma jornalista extremamente qualificada" e naturalmente terá "um papel" na campanha do irmão, Aécio Neves, à presidência, mas não a coordenação; posto, de acordo com Pestana, é para ser ocupado por alguém do meio político, como Tasso Jereissati, Antonio Anastasia ou Aloysio Nunes; em nota, partido diz que "tenta identificar a origem do boato"; "Não sei qual o objetivo de quem semeou esse tipo de boato, mas certamente não tem nenhum cabimento", declarou Marcus Pestana

9 DE JANEIRO DE 2014 ÀS 12:55



Gisele Federicce, do 247 – O diretório do PSDB em Minas Gerais informou que irá apurar a origem do "boato" de que Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, irá coordenar sua campanha à Presidência da República (leia mais aqui). "Não sei qual o objetivo de quem semeou esse tipo de boato, mas certamente não tem nenhum cabimento", afirmou ao 247 o deputado federal Marcus Pestana, presidente do PSDB mineiro.



Questionado se acreditava que a notícia poderia ter vindo do PT, Pestana respondeu: "Nunca se sabe de onde vem exatamente essa indústria de boatos e especulações". Segundo ele, Andrea "é uma jornalista extremamente qualificada na questão da comunicação em sua interface com a política". Por isso, "é natural que tenha um papel [na campanha], diferente da coordenação".



Para ele, o posto "será certamente" preenchido por "um político com experiência nacional e trânsito na bancada federal, no Senado e na Câmara". O parlamentar afirmou que ainda "não há nenhum nome" sendo cogitado, mas que o perfil seria de alguém como o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, o governador de Minas, Antonio Anastasia, ou os senadores Cássio Cunha Lima (PB) e Aloysio Nunes Ferreira (SP).



Em nota, o PSDB-MG informa que "tenta identificar a origem do boato" de que a irmã de Aécio Neves coordenará sua campanha. "A ideia nunca foi cogitada", diz o texto. Segundo Marcus Pestana, esse cargo existe um perfil específico. "É muito estranha a velocidade com que certas notícias, apesar de falsas, caminham", comentou o deputado tucano. Leia abaixo a nota do partido:



NOTA



O PSDB tenta identificar a origem do boato de que a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, iria coordenar a campanha do tucano. A ideia nunca foi cogitada.



Segundo o presidente estadual do PSDB de Minas, deputado federal Marcus Pestana, Andrea é profissional da área de comunicação, atua em campanhas políticas há mais de 20 anos e, certamente, vai contribuir com as campanhas do PSDB em Minas e nacional. Mas não em função de coordenação ou chefia.



"É muito estranha a velocidade com que certas notícias, apesar de falsas, caminham", diz o deputado tucano.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians