Aécio critica Dilma após visita a enchentes de Minas

Portal Plantão Brasil
28/12/2013 09:38

Aécio critica Dilma após visita a enchentes de Minas

0 0 0 0

1346 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - O presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG) usou sua página no Facebook para criticar as ações do governo Dilma de prevenção a enchentes. Ontem, a presidente Dilma Rousseff foi a Minas e sobrevoou áreas alagadas ao lado do governador Antonio Anastasia e do ministro Fernando Pimentel, pré-candidato ao governo – no estado, mais de 10 mil pessoas estão fora de suas casas. Segundo Aécio, o governo investiu menos do que deveria em prevenção.



Leia, abaixo, a mensagem postada pelo senador no Facebook:



As visitas da presidente Dilma às áreas atingidas pelas chuvas têm dois sentidos diferentes e contraditórios. Um diz respeito ao país que ela representa, o outro ao governo pelo qual ela é responsável.



O primeiro aspecto tem importante valor simbólico: sua presença representa a solidariedade de todo o país aos brasileiros atingidos pelas chuvas. No entanto, lamentavelmente, a presidente se omitiu com relação à sua responsabilidade como governante. Nenhuma palavra sobre as promessas feitas em tragédias anteriores e nunca cumpridas; nenhuma palavra sobre as poucas obras que se arrastam sem conclusão; nenhuma palavra sobre a baixíssima execução do orçamento nessa área.



Basta dizer que somente 14 obras anunciadas pelo PAC 2 destinadas à prevenção de áreas de risco foram concluídas até o inicio de setembro. Juntas, elas somam o montante de R$ 55 milhões, o que representa menos de 0,5% dos 11 bilhões prometidos, para essa questão, em 2011.



Solidariedade é muito importante. Mas, no caso dos governantes, precisa ser a outra face da responsabilidade. - Aécio Neves



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians