2122 visitas - Fonte: Brasil 247
247 - Em seu artigo semanal, publicado na Folha de S. Paulo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), definiu 2013 como "o ano de Francisco" (leia aqui).
Segundo o presidenciável tucano, Jorge Mario Bergoglio foi a personalidade que mais se destacou no ano que se encerra.
"Será o primeiro Natal de Jorge Mario Bergoglio à frente do seu pontificado, o personagem que melhor incorporou a necessidade e a possibilidade de transformação de um mundo ainda convulsionado pela fome, violência, destruição do patrimônio natural e refém de uma gigantesca desigualdade", diz ele. "Poucas vezes a história pôde ver a emergência de uma liderança tão intensa e definitiva e tão próxima da realidade daqueles a quem conduz."
Aécio também destaca a sinceridade do papa. "Francisco conquistou reconhecimento genuíno, mesmo entre os não católicos, porque conseguiu falar aos corações de todas as pessoas e religiões, por meio da sinceridade e humildade de sua fé. Não é por acaso que, mundo afora, tenha conquistado o afetuoso tratamento de Papa do Povo", afirma. "Ao escolher o seu nome papal, ele já anunciava a que viera, buscando uma forte identidade com os despossuídos."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.