2263 visitas - Fonte: Brasil247
Comunique-se - Encartada juntamente com a revista Época uma vez por mês, a Época São Paulo teve em dezembro a sua última edição com periodicidade fixa. A partir do próximo ano, a marca continuará a existir, mas não irá às bancas – nem para os assinantes – de forma mensal, conforme anunciou a Editora Globo, responsável pelo título, na tarde desta quinta-feira, 19.
Com a decisão editorial, que busca, de acordo com a empresa, se "adaptar às atuais condições do mercado anunciante" e manutenção da "saúde e rentabilidade" dos produtos, a revista da capital paulista terá apenas edições comemorativas, como a do especial O Melhor de São Paulo – realizado anualmente – e em outras ocasiões, mas que não foram anunciadas pela editora.
A reportagem do Portal Comunique-se apurou que, com a decisão da Editora Globo em encerrar a Época São Paulo como veículo de comunicação de periodicidade fixa, o futuro da equipe é incerto. Um dos colaboradores da revista afirmou que a empresa busca reaproveitar o grupo em outros projetos, mas que todos já foram informados que podem ser demitidos.
O comunicado que anuncia o fim da revista Época São Paulo como "título mensal regular" foi assinado pelo diretor geral da Editora Globo, Frederic Kachar. Confira:
A partir de janeiro de 2014, Época São Paulo deixará de ser um título mensal regular.
A revista passará a ser publicada somente em edições comemorativas e especiais, como o prêmio O Melhor de São Paulo, que será mantido.
Com isso, pretendemos nos adaptar às atuais condições do mercado anunciante e concentrar nossas energias e esforços para manter a saúde e a rentabilidade das nossas marcas. Agradecemos a toda a equipe que tem produzido Época São Paulo, liderada pelo diretor de redação Celso Masson, pelo competente e valioso trabalho desenvolvido até hoje.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.