2078 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidente Dilma Rousseff cumpre agenda em Pernambuco nesta terça-feira 17 ao lado do governador Eduardo Campos, futuro adversário do PT nas eleições de 2014; brigar eles não podem, uma vez que, como prega a própria presidente, o Brasil precisa ser governado independentemente de partidos políticos; presidente do PSB amenizou ontem sua distância do governo federal e disse que relação com Dilma é "cordial e institucional"; ela deve anunciar investimentos de R$ 2 bilhões em mobilidade urbana no estado
O teste da cordialidade entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), acontece hoje em Pernambuco. Os dois dividirão o mesmo palco no que será o primeiro encontro depois do anúncio da saída do PSB de Campos da base aliada de Dilma.
Os dois não podem brigar, uma vez que são governantes e, conforme defende a própria presidente em seus discursos, os partidos e os conflitos partidários não devem interferir na governabilidade do País. Mas Campos garante que a relação com sua adversária nas eleições de 2014, quando os dois devem se candidatar ao Planalto, é "cordial e institucional", apesar de estar fria e distante depois do anúncio sobre seu projeto nacional.
A presidente deverá anunciar cerca de R$ 2 bilhões em investimentos do governo federal em obras selecionadas pelo Pacto da Mobilidade Urbana na capital, Recife. Pela manhã, ela visitou as obras da Refinaria Abreu e Lima e às 11h, participa de cerimônia de conclusão das obras da P-62 no Estaleiro Atlântico Sul, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.
Nos últimos meses, tanto Campos como Dilma reivindicam a paternidade de grandes obras e projetos implantados ou em implantação em todo o estado. Enquanto o governo federal diz que sem suas ações o desenvolvimento econômico pernambucano não seria tão grande, Campos alega que a disponibilidade do governo do estado em atender as demandas necessárias aos empreendimentos, bem como a qualidade dos projetos de financiamento e de infraestrutura foram fatores determinantes para assegurar os investimentos.
O clima do encontro de hoje servirá de termômetro no que diz respeito às relações entre os gestores.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.