2815 visitas - Fonte: O Globo
Às vésperas da apresentação de documento com doze diretrizes que servirão de base para o programa de governo do PSDB na campanha presidencial de 2014, o ex-governador de São Paulo José Serra publicou texto nesta segunda-feira nas redes sociais no qual afirma que os dirigentes do partido devem formalizar o nome de Aécio Neves para a disputa ao Palácio do Planalto “sem demora”.
Na mensagem, o tucano lembrou que a maioria das lideranças da sigla acha conveniente formalizar “o quanto antes” o nome do senador mineiro e agradeceu “a todos aqueles que têm manifestado o desejo” de que ele concorra novamente à sucessão presidencial.
"Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente", escreveu José Serra, em sua página no Facebook.
Em outubro, em evento na Bahia, o tucano criticou a antecipação da campanha eleitoral, mas admitiu que "gostaria" de ser presidente. A última pesquisa de intenções de voto, divulgada pelo Datafolha no final de novembro, mostrou que em um cenário com José Serra e Marina Silva, a presidente Dilma Rousseff não venceria a disputa eleitoral no primeiro turno, diferente dos demais cenários eleitorais realizados pela pesquisa.
Tucano diz que Serra jogou a toalha
O ex-deputado João Almeida (PSDB-BA), que está organizando o evento que irá lançar as bases da plataforma do tucano e é um dos mais próximos colaboradores de Aécio Neves, afirmou que a mensagem postada revela que José Serra “jogou a toalha” e acredita que o ex-governador teria decidido “se antecipar” ao evento desta terça-feira, em que Aécio será a grande estrela. Almeida relatou que Serra vinha sendo convencido a abrir mão da disputa interna, uma vez que maioria do partido já manifestou preferência pelo mineiro.
- O Serra jogou a toalha. Houve uma gestão grande para acabar logo com a disputa e ele foi pressionado pelo evento de amanhã. Não é um lançamento de candidatura (do Aécio), mas de alguma forma, coloca Aécio na frente, é um passo mais largo. Então, Serra se adiantou - afirmou Almeida.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.