2428 visitas - Fonte: Estadão
Entre os entrevistados que consideram o governo regular o percentual diminuiu de 39% para 35% com relação à pesquisa realizada pelo instituto em setembro
Ricardo Brito e Ricardo Della Coletta – O Estado de S. Paulo
Brasília – Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 13, apontou que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu de 37% para 43% em relação ao último levantamento, em setembro. No mesmo período, a sondagem registrou uma queda de 39% para 35% dos entrevistados que consideram o governo regular e o porcentual dos que o avaliam como ruim ou péssimo oscilou dentro da margem de erro, de 22% para 20%.
Desde julho, a presidente cresceu 12 pontos percentuais entre os entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, Dilma também havia subido seis pontos percentuais em relação ao levantamento de julho, quando registrou 31% de avaliação positiva.
O porcentual dos entrevistados que aprovam a maneira da presidente Dilma Rousseff de governar oscilou de 54% para 56%. A variação ocorre dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais e para menos, em relação ao levantamento anterior, de setembro.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.