Dez verdades do cara de pau inimigo da Copa

Portal Plantão Brasil
12/12/2013 18:22

Dez verdades do cara de pau inimigo da Copa

0 0 0 0

3580 visitas - Fonte: -

1) Muitos jornalistas e cidadãos comuns torceram desesperadamente, durante o governo FHC, para que o Brasil se apresentasse como candidato consistente a sediar a Copa do Mundo. Não é verdade, Alvaro Dias? Quando Lula obteve este feito, no entanto, mudaram de opinião e passaram a criticar obsessivamente a realização do evento.



2) Durante a gestão tucana, esses "entendedores" da política nacional viam no evento uma oportunidade de gerar empregos e negócios nas áreas de infraestrutura, serviços e turismo. Hoje, têm ideia distinta. Para eles, tudo é gastança inútil e a Copa passou a ser demonizada.



3) O cara de pau abobado ainda vai para a rua com cartazes que sentenciam: "não vai ter Copa". Será que o objetivo é gerar algum bem para o Brasil ou praticar a pior das sabotagens políticas, iniciando de forma rasteira a campanha eleitoral de 2014?



4) O cara de pau agora não vê nenhum benefício no futebol. Ignora que somente o "futebol oficial" no Brasil, por meio da arrecadação de impostos, gera receitas que sustentam o equivalente a 543 hospitais da rede pública.



5) O grande cara de pau não vê nenhum benefício nas obras da Copa. Zomba, portanto, das 213 mil famílias brasileiras que, direta ou indiretamente, são sustentadas pelos negócios do evento da FIFA e dos 40 mil brasileiros que aprenderam novos ofícios por conta desta missão de trabalho.



6) O espertalhão cara de pau, fariseu de moral seletiva, finge não ver que mais de 1,2 mil micro ou pequenas empresas foram criadas por conta do evento.



7) O cara de pau também não vê o benefício evidente que o evento trará para o turismo no Brasil. Desde já, mostramos nosso lugar, nossa gente e nossa cultura para os povos do mundo. A quem interessa exibir um país de violência e intolerância? Quem manipulou os jovens, durante a Copa das Confederações, para manchar a imagem do Brasil perante o resto do planeta?



8 ) O cara de pau se deleita com o que é negativo. Ele vibrou com a morte de dois operários na Arena Corinthians. E, depois do sorteio dos grupos, tentou dar destaque à queda de uma bolinha, procurando fazer troça da condição de saúde de Ghiggia, craque do Uruguai. O cara de pau é também um fascista, que adora fazer seu "humor" contra o pobre, o negro, o oprimido, o idoso, o ativista social. O cara de pau se deleita com a estupidez bem paga de Danilo Gentili, Lobão e Marcelo Madureira.



9) O cara de pau adora usar, com ironia, o termo "padrão FIFA". Mas não é esse o seu modelo de civilidade. Ele ofende os próprios irmãos brasileiros, mente escandalosamente com o intuito de reduzir o valor dos que labutam pelo evento (do ministro ao operário) e, não raro, exibe o preconceito em seu puro estado de podridão. O cara de pau inimigo da Copa se incomoda porque Itaquera, na antes maltratada zona leste de São Paulo, vai abrir o torneio esportivo mais importante do mundo.



10) O cara de pau não quer a Copa aqui porque ela, com seu sucesso, incinera mais um pedaço da "síndrome de vira-latas". E a direita oportunista brasileira precisa se utilizar dessa ferramenta para desagregar, submeter e controlar o povo brasileiro. O cara de pau, perfeito idiota leitor de Veja, Folha, Estadão e Globo, repassa barato a ideia de que os norte-americanos e europeus do oeste (seus supostos pares) sejam superiores a nós. A Copa de 2014 faz todos os brasileiros protagonistas, lança foco nos emergentes, universaliza direitos e faz nossa elite um pouco menos poderosa.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians