2723 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (4) uma megaoperação, batizada de "Falso Mercúrio", para desmantelar uma quadrilha especializada em lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo criminoso atuava como uma espécie de "serviço financeiro" para a facção, ocultando e movimentando milhões de reais obtidos através de tráfico de drogas, estelionato e jogos de azar.
Mais de 100 policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão nas ruas da capital e Grande São Paulo para cumprir um total de 54 mandados judiciais, sendo seis de prisão e 48 de busca e apreensão.
A Justiça também determinou o bloqueio de uma impressionante quantidade de bens e ativos financeiros. Foram sequestrados 49 imóveis, três embarcações e 257 veículos ligados aos suspeitos. Além disso, as contas bancárias de 20 pessoas físicas e 37 jurídicas foram bloqueadas. A polícia ressalta que os investigados desfrutavam de uma vida de luxo, financiada pela atividade ilícita.
As investigações do Deic identificaram uma estrutura complexa na quadrilha, dividida em três núcleos: os coletores, responsáveis por arrecadar os valores; os intermediários, que movimentavam e ocultavam o dinheiro; e os beneficiários finais, que recebiam os recursos já limpos.
O secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, classificou a ação como "uma das maiores operações deflagradas pela Polícia Civil contra a lavagem de capitais". Já o delegado Ronaldo Sayeg, do Deic, reforçou que o objetivo é "descapitalizar o crime organizado e recuperar ativos", dada a grande quantidade de bens e contas bloqueadas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.