Flávio Bolsonaro surta no Congresso e ameaça imprensa em discurso histérico

Portal Plantão Brasil
4/12/2025 09:52

Flávio Bolsonaro surta no Congresso e ameaça imprensa em discurso histérico

0 0 0 0

6083 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protagonizou um discurso de descontrole e histeria na tribuna do Congresso nesta quarta-feira (3). Sua reação destemperada reflete a crescente tensão que assola o núcleo bolsonarista após a prisão do pai, Jair Bolsonaro, a crise interna no PL e a detenção do seu aliado, o presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar (União Brasil).

O principal estopim da fúria do senador foi a decisão do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF), que limitou a atuação do Senado em pedidos de impeachment contra ministros da Corte. Com a liminar, apenas a Procuradoria-Geral da República (PGR) pode apresentar essas denúncias, frustrando os planos da extrema-direita de usar o Senado para perseguir o Judiciário.

Visivelmente irritado, Flávio direcionou ataques à imprensa e ao STF. Em uma ameaça velada, o senador questionou os veículos de comunicação: "O que é que vocês não entenderam, que o próximo a ser internado no Manicômio de Itaguaí são vocês?", em uma referência à obra clássica de Machado de Assis, "O Alienista". Ele ainda acusou a imprensa de ter contribuído para o desgaste do pai, alegando que "Já conseguimos enterrar o Bolsonaro vivo. Agora deu, tá na hora do Supremo parar de blasfemar isso".

O parlamentar também atacou diretamente o Judiciário, falando em arbitrariedade: "Se os caras acordarem de mau humor, vão tomando dinheiro do Judiciário contra esses veículos de imprensa. Porque estão atentando contra a democracia. Duvidam?", questionou. O senador tentou, ainda, estabelecer paralelos com regimes autoritários, citando a Venezuela como um exemplo do que, segundo sua visão distorcida, estaria em curso no Brasil: "Olha para a Venezuela. Ninguém começa a implantar uma ditadura da noite para o dia rápido. É aos pouquinhos, vão retirando a nossa liberdade pouco a pouco".

No momento mais patético, Flávio cobrou publicamente a reação de seus colegas, perguntando: "Cadê os 81 senadores subindo aqui nessa tribuna para se posicionar?". Ele tentou justificar a fuga de apoiadores do clã, dizendo que brasileiros estariam "exilados" e "passando fome nos Estados Unidos, na Itália, na Argentina, no Paraguai". O senador encerrou seu discurso dramático e desconexo afirmando que, na sua visão, a "democracia está ameaçada".

Assista ao vídeo:


Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians