2840 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Uma nova crise explodiu no núcleo bolsonarista após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagir publicamente à crítica de Michelle Bolsonaro sobre uma possível aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará. Flávio classificou a fala da ex-primeira-dama como "autoritária e constrangedora", expondo um racha interno e a insatisfação com a postura de Michelle.
O senador afirmou à coluna de Igor Gadelha que a ex-primeira-dama "atropelou o próprio presidente Bolsonaro", que, segundo ele, havia autorizado o movimento de aproximação com Ciro. A polêmica começou no domingo, durante um evento em Fortaleza, quando Michelle repreendeu publicamente o deputado federal André Fernandes (PL-CE), maior liderança local, por buscar a aliança com Ciro, alegando que isso contrariava a linha nacional do partido.
Flávio Bolsonaro considerou o tom usado por Michelle "inadequado" e "constrangedor". O senador defendeu a estratégia no Ceará, citando que o estado tem três forças políticas relevantes (Bolsonaro, Lula e Ciro) e que a aliança com Ciro – desde que ele não sirva de palanque para Lula em 2026 – representa uma "janela de oportunidade para diminuir a força local de Lula para presidente". Para Flávio, a movimentação faz completo sentido eleitoral.
Reforçando quem realmente toma as decisões, o senador fez questão de frisar que a decisão final sobre candidaturas majoritárias "será, sempre, de Jair Messias Bolsonaro". Ele acrescentou uma crítica direta à atuação política da ex-primeira-dama, afirmando que Michelle participa do grupo interno de discussão, mas "não é política e precisa entender que a forma de tomar uma decisão às vezes é mais importante do que a própria decisão”.
Para tentar apaziguar a situação e conter a insatisfação, Flávio conversou por telefone com André Fernandes e pediu desculpas ao colega em nome da família. A atitude buscava reafirmar o apoio ao deputado, que, além disso, recebeu solidariedade de outros parlamentares do PL em grupos internos, com deputados afirmando que a fala de Michelle foi desrespeitosa e contrariou até mesmo o aval dado por Jair Bolsonaro às articulações no Ceará.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.