6301 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou sua enorme força popular e política ao alcançar a maior audiência de todo o domingo, 30 de novembro de 2025, na Grande São Paulo. O pronunciamento do chefe do Executivo, exibido pela TV Globo, registrou um impressionante pico de 15,9 pontos, superando com folga o tradicional Fantástico e até mesmo a transmissão do Campeonato Brasileiro, que habitualmente domina o ranking de audiência.
O desempenho do presidente no Ibope provou que a população está atenta às comunicações oficiais do governo Lula. O pronunciamento não só conquistou 15,9 pontos, como também impulsionou a audiência do horário nobre. Para efeito de comparação, o futebol — com a partida entre Corinthians e Botafogo — marcou 15,5 pontos e o Fantástico alcançou 15,2 pontos, colocando a fala do presidente como o momento de maior atenção do público brasileiro no domingo.
A alta audiência do pronunciamento do presidente da República é um reflexo do apoio e da credibilidade que o governo Lula tem junto ao povo, superando a força de produtos consolidados da televisão, como o jornalístico dominical da Globo e o futebol, que sempre puxam a audiência para cima. O resultado é um sinal de que a comunicação institucional do governo está sendo efetiva e atraente para a maioria da população.
Ainda na programação da emissora, o Domingão com Huck se beneficiou do alto índice de audiência, registrando 14,2 pontos em sua segunda parte. Entretanto, os dados deixam claro que a preferência do público, no momento de maior pico de engajamento da noite, foi para a mensagem transmitida pelo presidente Lula, uma vitória política e de comunicação do governo.
O resultado do dia 30 de novembro de 2025 reforça a tendência de que os momentos de intervenção direta do presidente na programação nacional são capazes de parar o Brasil e concentrar a atenção da massa, algo que os inimigos da democracia e os bolsonaristas repudiam, mas são obrigados a aceitar.
Veja:
Pronunciamento à nação: Imposto de Renda Zero https://t.co/VXGMveZwgP
— Lula (@LulaOficial) November 30, 2025
