1697 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em discurso durante a inauguração da ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil vive seu maior momento de investimentos em infraestrutura. Com críticas veladas a governos anteriores, Lula declarou que assumiu um país com quase 3 mil obras em escolas e creches paralisadas e mais de 87 mil casas inconclusas. "Quando a ignorância permeia na cabeça dos dirigentes, quem paga o pato é o povo brasileiro", ressaltou, enfatizando seu orgulho em concluir uma obra planejada desde o governo Dilma Rousseff que passou pelas gestões de Temer e Bolsonaro sem ser finalizada.
Lula relembrou a criação do PAC em 2007 e detalhou o Novo PAC, que mobiliza R$ 1,7 trilhão em recursos públicos e privados, classificando-o como o maior investimento em obras da história do país. "Posso dizer com muito orgulho e de cabeça erguida: não houve nenhum momento na história do Brasil em que foi feita tanta obra de infraestrutura como está sendo feita agora", afirmou.
A nova ponte sobre o Rio Araguaia, com 2.010 metros de extensão, substitui uma travessia de balsa que custava mais de R$ 300 por veículo, representando um marco logístico para a integração do Norte e o escoamento da produção regional. O presidente finalizou reafirmando seu compromisso com todos os brasileiros, independentemente de afinidade política, enquanto o Estado cumpre seu papel de garantir o direito de ir e vir da população.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.