Em tom de fúria, Flávio Bolsonaro confessa tentativa de golpe e agride o PGR Paulo Gonet

Portal Plantão Brasil
12/11/2025 18:46

Em tom de fúria, Flávio Bolsonaro confessa tentativa de golpe e agride o PGR Paulo Gonet

0 0 0 0

12360 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em mais um destempero político, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) atacou o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e acabou admitindo, de forma explícita, que seu pai, Jair Bolsonaro, tentou dar um golpe de Estado. O episódio ocorreu nesta quarta-feira (12), durante a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que analisa a recondução de Gonet ao comando da PGR.

Em tom agressivo, Flávio acusou o procurador de agir em “conluio” com o Supremo Tribunal Federal (STF) e perguntou se ele “não tem vergonha” de colaborar com o que chamou de perseguição política. “O senhor não tem vergonha? Esse conluio, esse jogo combinado, essa farsa. E o senhor colaborando com a perseguição de pessoas inocentes. Tudo isso que o senhor está fazendo em conluio com o Supremo é nulo em um Estado democrático de direito”, gritou o senador, tentando defender os golpistas condenados pelos ataques de 8 de janeiro.

Veja:


Flávio ainda criticou o posicionamento técnico de Gonet sobre o projeto que busca conceder anistia aos criminosos que participaram da tentativa de golpe. Ao mencionar os “crimes contra o Estado Democrático de Direito”, acabou confirmando que as ações do pai e de seus aliados se enquadram justamente nessa categoria.

Gonet manteve a serenidade e respondeu com firmeza que respeita a competência do Congresso Nacional, mas ressaltou que há fundamentos jurídicos sólidos que tornam a anistia aos golpistas inconstitucional. “Essa é uma decisão que cabe ao Congresso Nacional tomar, mas há polêmica em torno disso do ponto de vista jurídico”, afirmou.

A sessão da CCJ foi marcada por um confronto direto entre a base do governo Lula e senadores bolsonaristas. Enquanto a extrema-direita atacava o Ministério Público e o STF, Gonet manteve postura técnica e equilibrada — o que deve garantir sua recondução com ampla maioria de votos no plenário do Senado.

Assista ao vídeo:

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians