5445 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) reagiu com ironia à investigação sobre o envio de R$ 800 mil em “emendas pix” a um clube de tiro de um amigo pessoal em São José (SC). A auditoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) identificou indícios de direcionamento na contratação e encaminhou o caso ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Em vídeo nas redes sociais, Zanatta debochou das denúncias, afirmou que “a maioria dos clubes de tiro de Santa Catarina tem seu apoio” e disse que pretende enviar ainda mais recursos. O valor total pode ultrapassar R$ 3 milhões, já que a pesquisa de preços foi renovada, abrindo espaço para novos repasses.
A parlamentar apareceu armada e sentada em um “trono de armas”, zombando do governo Lula e acusando o presidente de “tentar acabar com os clubes de tiro”. Em outro trecho, ironizou a imprensa e admitiu o laço pessoal com o dono da Top Gun Armas e Acessórios Ltda, alvo da auditoria.
O relatório do TCE aponta uma “sequência de fatos e indícios que saltam aos olhos”, como assinaturas falsas, manipulação de prazos e omissões propositais no edital — que evitou mencionar palavras como “clube” ou “tiro”. A auditoria também registrou que a prefeitura ignorou dez possíveis concorrentes locais e consultou empresas de outros estados, sem justificativa.
O órgão recomendou o envio do caso à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal por suspeita de irregularidades graves. Apesar disso, Zanatta não apresentou qualquer explicação técnica sobre as inconsistências.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.