Defesa de Bolsonaro implora ao STF: Tarcísio precisa ver o ex-presidente antes do regime fechado

Portal Plantão Brasil
12/11/2025 15:29

Defesa de Bolsonaro implora ao STF: Tarcísio precisa ver o ex-presidente antes do regime fechado

0 0 0 0

3892 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (11), autorização para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possa visitá-lo em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar. O pedido foi protocolado pelos advogados do ex-mandatário e endereçado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo.

Segundo o documento, o objetivo é permitir um “encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na mais breve possível”. Essa seria a primeira reunião entre Bolsonaro e Tarcísio desde setembro, quando o STF autorizou um encontro semelhante.

Caso o novo pedido seja aceito, a visita pode se tornar a última antes do início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado, determinada pela Primeira Turma do Supremo no julgamento da trama golpista de 8 de janeiro.

Fontes próximas à defesa afirmam que, além de assuntos pessoais, a conversa deve abordar o cenário político de 2026. Inelegível por decisão judicial, Bolsonaro ainda busca um sucessor capaz de unificar o bolsonarismo, e Tarcísio é visto por parte do grupo como o nome mais viável — embora o governador evite se comprometer publicamente com essa posição.

O pedido ocorre enquanto o STF analisa os últimos recursos apresentados pela defesa de Bolsonaro. Caso sejam rejeitados, o ministro Alexandre de Moraes deve determinar a execução imediata da pena. O destino mais provável é o Complexo Penitenciário da Papuda, onde já há uma cela reservada para o ex-presidente.

Com informações da Fòrum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians