3187 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11), Gilmara Barbosa dos Reis Assis, acusada de transportar 30 pistolas e 63 carregadores que seriam entregues ao Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense.
Segundo as investigações, Gilmara foi contratada para levar o armamento do bairro do Brás, em São Paulo, até o Rio, onde um motorista de aplicativo faria a entrega a traficantes do Complexo do Alemão. As armas estavam escondidas dentro de almofadas encaixotadas no bagageiro de um ônibus de turismo. O peso anormal das caixas chamou a atenção dos fiscais.
A ação faz parte da Operação Contenção, conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Subsecretaria da Casa Civil e da 17ª DP (São Cristóvão). O material foi apreendido e encaminhado para perícia.
Gilmara foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento. A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar os demais integrantes da rede criminosa.
A apreensão é considerada uma das maiores do ano e reforça o avanço das ações integradas entre estados no combate ao tráfico de armas — uma das principais frentes do governo Lula para enfraquecer o poder bélico das facções.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.