“Você é um assediador!” — Anielle Franco destrói Arthur do Val em evento internacional

Portal Plantão Brasil
11/11/2025 12:22

“Você é um assediador!” — Anielle Franco destrói Arthur do Val em evento internacional

0 0 0 0

339 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP30 ao reagir com firmeza a uma provocação do ex-deputado Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, conhecido por falas misóginas e ataques a mulheres. Durante o evento em Belém (PA), Arthur tentou constrangê-la em público — mas recebeu uma resposta direta e poderosa: “Você é um assediador. No dia em que você aprender a respeitar as mulheres, eu falo com você!”, disparou Anielle, sendo aplaudida de pé por participantes e jornalistas.

O episódio viralizou nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a impunidade de figuras de extrema direita que tentam transformar espaços institucionais e diplomáticos em palanque para o ódio e o desrespeito. O MBL, grupo do qual Arthur faz parte, também foi responsável por disseminar mentiras sobre Marielle Franco, irmã da ministra, logo após o assassinato da vereadora em 2018 — um crime político ordenado por aliados de Jair Bolsonaro.

Durante o mesmo evento, o ministro Guilherme Boulos (PSOL-SP) também reagiu a provocações de Arthur, alertando o público: “Gente, tomem cuidado! Tem um assediador na área.” O ex-deputado, fiel ao estilo covarde que o consagrou, tentou se vitimizar alegando agressões inexistentes por parte da segurança do ministro.

Arthur do Val teve o mandato cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo em 2022, após a divulgação de áudios em que se referia a mulheres ucranianas refugiadas como “fáceis porque são pobres”. O caso provocou repulsa nacional e internacional, levando a Alesp a cassar seu mandato por unanimidade — 73 votos a zero — e a torná-lo inelegível por oito anos.

Ao enfrentar o ex-deputado na COP30, Anielle Franco não apenas defendeu a si mesma, mas também honrou a memória de sua irmã e de todas as mulheres brasileiras vítimas de machismo e ódio político. Sua postura foi um recado claro: o Brasil mudou, e quem ainda insiste em tratar as mulheres com desrespeito será colocado no seu devido lugar.

Assista ao vídeo:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians