1731 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governador bolsonarista de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), surpreendeu ao disparar contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente condenado por tentativa de golpe. Em entrevista, Mendes afirmou que o deputado, atualmente morando nos Estados Unidos, “está louco” e faz declarações completamente desconectadas da realidade do Brasil.
O governador citou como exemplo o apoio de Eduardo ao aumento de tarifas imposto por Donald Trump, medida que prejudicou exportadores brasileiros. “Foi um grande equívoco e ele está cometendo outro. Está perdendo tempo de ficar calado”, disse Mendes, irritado com o radicalismo do bolsonarista.
A reação veio após Eduardo divulgar um vídeo em que acusa o governador paulista Tarcísio de Freitas de ser “o candidato do sistema” à Presidência em 2026, insinuando que o ministro Alexandre de Moraes o apoiaria. “É o cara que o Moraes quer”, declarou o deputado, em mais um ataque delirante à Justiça e à própria direita que tenta se reorganizar.
No mesmo vídeo, o filho de Bolsonaro afirmou que o pai estaria “sequestrado” por decisões judiciais, incapaz de agir politicamente. A narrativa conspiratória tenta vitimizar Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar após condenação por tentativa de golpe de Estado.
Mauro Mendes rebateu duramente: “Respeito o ex-presidente, mas o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”. A frase repercutiu entre aliados, que veem com preocupação a crescente divisão na direita, alimentada pelos ataques de Eduardo.
Enquanto Bolsonaro tenta escapar da inelegibilidade e da prisão definitiva, Tarcísio surge como o principal nome do campo conservador, mas enfrenta resistência dos próprios bolsonaristas. O racha expõe a disputa por poder e o desespero de um grupo que perdeu espaço político e moral no Brasil democrático.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.