685 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em editorial publicado nesta quarta-feira (30), o jornal Folha de S.Paulo classificou o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como inimigo do Brasil, acusando-o de agir deliberadamente para sabotar o país em nome da autopreservação da família Bolsonaro. Segundo o texto, o parlamentar se tornou o principal rosto político da crise diplomática e comercial provocada pela ameaça de tarifaço imposta por Donald Trump.
Para o jornal, Eduardo está consumido pela obsessão de salvar o pai da cadeia, ignorando os impactos de suas ações sobre o Brasil. Jair Bolsonaro responde no STF por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, e Eduardo, na ânsia de proteger o patriarca, teria recorrido até mesmo à chantagem internacional. Ele celebrou publicamente o tarifaço de 50% que Trump prometeu aplicar ao Brasil caso o julgamento de Jair Bolsonaro não fosse arquivado.
O editorial descreve Eduardo como um bufão submisso a interesses estrangeiros, que chegou a atacar governadores como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Junior (PSD-PR), apenas porque eles buscaram minimizar os danos econômicos causados pelas ameaças do governo Trump. Para Eduardo, proteger o povo brasileiro parece ser um defeito, não uma virtude.
A Folha também criticou o discurso miliciano adotado por Eduardo ao insinuar que os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), poderiam ser alvo de sanções dos EUA caso não se alinhassem aos interesses de Jair Bolsonaro. Uma retórica autoritária e completamente alheia ao papel institucional que ambos exercem.
De acordo com o editorial, a crise comercial não tem apenas um culpado, mas ninguém contribuiu tanto para aprofundá-la quanto Eduardo Bolsonaro. Suas manobras, cada vez mais delirantes, apenas comprometem ainda mais o futuro político e jurídico do pai e até seu próprio destino, quando for alcançado pela justiça.
Com sua postura entreguista, Eduardo confirma o que muitos já sabiam: ele e Jair Bolsonaro são duas faces da mesma moeda — ambos dispostos a colocar o país de joelhos para salvar a própria pele.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.