PGR conclui parecer por condenação de Bolsonaro por golpismo; documento chega ao STF até segunda

Portal Plantão Brasil
11/7/2025 14:56

PGR conclui parecer por condenação de Bolsonaro por golpismo; documento chega ao STF até segunda

0 0 0 0

14588 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, finalizou o parecer que pede a condenação de Jair Bolsonaro por participação na tentativa de golpe para impedir a posse de Lula e Alckmin. O documento será entregue ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, até segunda-feira (14), marcando o início da fase decisiva do processo.

O julgamento pela Primeira Turma do Supremo poderá começar em agosto e pode resultar na prisão do ex-presidente. A aceleração ocorreu após a prisão do general Braga Netto – vice na chapa de Bolsonaro em 2022 e também réu no inquérito. As defesas preveem pena mínima de 20 anos, com setores bolsonaristas temendo até 30 anos de reclusão.

Gonet ignorou as pressões internacionais, incluindo as tarifas de 50% impostas por Trump ao Brasil em retaliação às investigações. A decisão consolida o processo como um dos mais emblemáticos da história do STF, com provas que incluem reuniões no Palácio da Alvorada e articulação com militares para invalidar as eleições.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians