1415 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante discurso no fórum “Pequena Pátria – a Força da Rússia”, realizado em Moscou nesta segunda-feira (21), o presidente Vladimir Putin criticou duramente o papel das potências ocidentais na manutenção do conflito na Ucrânia e reafirmou o compromisso do governo russo com a integração política e econômica das regiões de Lugansk, Donetsk, Kherson e Zaporozhye à Federação Russa.
Putin acusou os Estados Unidos e seus aliados da OTAN de financiarem um governo profundamente corrupto em Kiev, enquanto fornecem armamentos que vêm sendo desviados para o mercado negro. Segundo o presidente russo, esses equipamentos ocidentais já foram localizados em zonas de conflito na África e no Oriente Médio, alimentando guerras e aprofundando a instabilidade global.
O líder russo também afirmou que a elite política ucraniana se tornou refém dos interesses estrangeiros e incapaz de agir em benefício de seu próprio povo.
Ao comentar a proposta de cessar-fogo da Ucrânia durante a Páscoa ortodoxa, Putin não descartou a trégua, mas alertou que instalações civis continuam sendo usadas para fins militares pelas forças ucranianas. Ele reiterou que Moscou permanece aberta ao diálogo, mas que não aceitará imposições externas que ameacem sua soberania.
Putin afirmou ainda que fracassou a tentativa do Ocidente de impor uma "derrota estratégica" à Rússia, repetindo um erro histórico cometido por outras potências que subestimaram a resiliência do povo russo. O presidente exaltou o papel das populações das regiões fronteiriças como símbolo de resistência e patriotismo.
Em sua fala, o chefe do Kremlin também repudiou pressões da União Europeia contra autoridades que confirmaram presença nas celebrações do Dia da Vitória, que marcam os 80 anos do triunfo soviético contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial.
Com informações do canal RT
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.