469 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O médico Antônio Luiz Macedo, responsável por cinco cirurgias de Jair Bolsonaro desde a facada em 2018, afirmou que não foi sequer consultado pela família do ex-presidente nesta nova internação. Em entrevista, Macedo revelou que considera Bolsonaro agora um “ex-paciente” e indicou que a decisão de não envolvê-lo partiu da esposa, Michelle Bolsonaro.
O cirurgião disse jamais ter recusado atendimento, mas que a transferência de Bolsonaro para Brasília inviabilizou seu acompanhamento. "Sempre cuidei dele em São Paulo. Ir para Brasília e ficar 15, 20 dias era inviável. Se fosse aqui, teria feito como antes", declarou. Apesar da exclusão, Macedo afirmou não guardar mágoas, embora tenha se sentido desvalorizado.
Segundo Macedo, a justificativa da família para manter Bolsonaro em Brasília — suposta impossibilidade de deslocamento — não condiz com a realidade clínica. Ele também disse que jamais cobrou qualquer valor pelas cirurgias anteriores e que sempre buscou fazer o melhor pelo paciente.
A escolha de Michelle por um novo grupo médico teria ligação direta com a morte da deputada Amália Barros (PL-MT), amiga pessoal da ex-primeira-dama. Amália foi operada por Macedo em 2024 e sofreu complicações raríssimas que a levaram ao óbito após múltiplas cirurgias.
Aliados de Michelle afirmam que a troca da equipe médica não foi motivada por rancor, mas pela busca de uma abordagem definitiva para os recorrentes problemas intestinais de Bolsonaro, que, mais uma vez, tenta politizar sua condição de saúde para angariar simpatia e apoio.
Enquanto isso, a internação do ex-presidente segue sendo usada por sua base como cortina de fumaça diante do avanço de investigações que podem levá-lo à prisão.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.