Gleisi detona proposta de Armínio Fraga de congelar salário mínimo: "crueldade inacreditável"

Portal Plantão Brasil
14/4/2025 17:13

Gleisi detona proposta de Armínio Fraga de congelar salário mínimo: "crueldade inacreditável"

0 0 0 0

1849 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reagiu com firmeza nesta segunda-feira (14) à proposta elitista do financista Armínio Fraga, que sugeriu congelar o salário mínimo por seis anos, sem qualquer aumento real. A ideia foi apresentada em um evento nos Estados Unidos, longe da realidade do povo brasileiro, na Brazil Conference, organizada na Universidade de Harvard e no MIT.

Para Gleisi, a proposta evidencia o descolamento de Fraga — um dos homens mais ricos do Brasil e ex-presidente do Banco Central no governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso — das reais necessidades da população trabalhadora. “É inacreditável que alguém defenda congelar o salário mínimo por seis anos”, criticou a ministra, classificando a ideia como “cruel”.

Ela ressaltou que a política de valorização do salário mínimo, retomada no governo do presidente Lula, não apenas garante justiça social como impulsiona a economia nacional. Gleisi ainda denunciou o viés elitista da proposta, que tenta transferir aos trabalhadores a conta dos desajustes causados justamente por políticas que favoreceram os mais ricos. “A proposta joga unicamente nas costas dos trabalhadores a conta de desajustes que vêm de muito tempo, da apropriação de boa parte da renda pública por setores econômicos privilegiados”, afirmou.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians