365 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após mais uma crise de saúde ligada à facada de 2018, Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto no hospital DF Star, em Brasília, na madrugada desta segunda-feira (14). A informação foi divulgada por sua esposa, Michelle Bolsonaro, nas redes sociais. A internação aconteceu após o ex-presidente passar mal durante um ato político no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11).
O ex-capitão, que atualmente está inelegível por crimes eleitorais e é réu por tentativa de golpe de Estado, foi submetido a uma cirurgia de mais de 10 horas no domingo (13). O procedimento teve como objetivo corrigir uma obstrução intestinal e reconstruir a parede abdominal. Segundo o boletim médico, Bolsonaro está estável, sem dor, e recebe medidas de suporte clínico e nutricional.
Michelle exaltou a equipe médica responsável e chegou a dizer que os profissionais foram "anjos aqui na Terra". Em publicação nas redes, ela agradeceu pelo cuidado e afirmou que a cirurgia foi conduzida com "competência, precisão e humanidade".
A cirurgia foi uma laparotomia exploradora, procedimento que abre o abdômen para examinar e corrigir falhas no trato digestivo. No caso do ex-presidente, houve a identificação de bloqueios no intestino e necessidade de reforço na parede abdominal, segundo a equipe médica.
Essa nova internação reacende o debate sobre as constantes crises de saúde que Bolsonaro enfrenta, frequentemente coincidentes com momentos de tensão jurídica. Não por acaso, o mal-estar ocorreu poucas horas após o Supremo Tribunal Federal publicar o acórdão que o tornou réu por tramar contra a democracia.
Enquanto o governo Lula fortalece o SUS e entrega novas ambulâncias para o atendimento da população, Bolsonaro continua recorrendo à rede privada, mesmo tendo deixado de investir no sistema público durante seu mandato.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.