3421 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), demonstrou responsabilidade institucional ao acionar as equipes estaduais de Saúde e Segurança para prestar atendimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou mal nesta sexta-feira (11) durante agenda em Santa Cruz, no interior do estado. Ele foi transferido de helicóptero para Natal após apresentar fortes dores abdominais.
Em nota, Fátima afirmou que determinou “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, confirmando que ele deu entrada em uma unidade de saúde no interior antes da transferência à capital.
A Secretaria de Segurança Pública mobilizou uma aeronave para realizar o transporte, e a Secretaria de Saúde foi orientada a adotar todas as medidas para garantir o atendimento necessário. Apesar de todos os crimes e ataques antidemocráticos cometidos, o ex-presidente segue recebendo atendimento custeado pelo estado que ajudou a sabotar durante seu mandato.
Segundo aliados bolsonaristas, como o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Jair teria apresentado sintomas compatíveis com obstrução intestinal — mais um episódio relacionado à facada de 2018 usada como justificativa recorrente para crises de saúde do ex-mandatário. Ele foi sedado para a realização de exames ainda no interior.
Carlos usou as redes para pedir orações e afirmou que o pai está lúcido. “Estou em contato com pessoas próximas para obter esclarecimentos sobre o quadro do velho”, escreveu o vereador, reforçando o drama familiar enquanto o país se prepara para ver o ex-presidente responder na Justiça como réu por tentativa de golpe.
Enquanto o Brasil busca justiça por sua tentativa criminosa de destruir a democracia, Bolsonaro continua tentando dramatizar cada episódio para desviar o foco da sua iminente responsabilização.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.